Cães Lulu da Pomerânia são resgatados por maus-tratos em São Paulo

O Pelotão Ambiental da GCM e a Polícia Cívil encontrou em uma residência de condomínio fechado em Limeira mais de 130 cães da raça Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Mini) que apresentavam maus-tratos.

Os animais estavam presos e apresentavam sinais de abandono, pois estavam sem comida e sujos de fezes. A situação de aglomeração se estendia por vários cômodos da residência. Na parte externa do imóvel, em um pequeno espaço de 2×2 metros também existia muitos filhotes recém nascidos, em igual situação.

A equipe da Vigilância Sanitária municipal apreendeu diversos itens de uso veterinário, entre eles vacinas vencidas e armazenadas de forma irregular. Em uma geladeira, alimentos podres dividiam o espaço com os medicamentos.

O casal proprietários do local foram atuados em flagrante por maus-tratos e crimes ambientais contra os animais. No local, encontraram ainda 30 mil reais em espécie, que também foram apreendidos.

Maus Tratos Lulu da Pomerânia
Créditos: Prefeitura de Limeira/SP

Spitz Alemão Anão

O Lulu da Pomerânia é uma raça que está em alta no mercado, devido à sua beleza e alegria. Ele é a menor versão da raça Spitz Alemão, cão de origem europeia e que ganhou o planeta.

É um animal com alto valor agregado quando filhote, já que diferente da matéria acima, existem muitos criadores que importam os animais matrizes e padreadores de outros países para elevar a qualidade da ninhada.

O Lulu da Pomerânia é um animal inteligente, ativo, brincalhão e de índole dócil. Por estar sempre alerta, é um ótimo cão de guarda, sempre esperto para avisar à todos sobre qualquer problema com seus latidos. Está sempre de plantão e atento à residência e seus arredores.

Os Spitz são meio parecidos com gatos na questão de personalidade e por isso, podem não curtir muito a presença de muitas visitas e até não interagir muito com elas. Mas com quem eles estão acostumados, são sempre muito brincalhões e solícitos.

Deixe um comentário